Informação importante sobre o extrato de saúde

Funcesp - 12 de May de 2016

Entenda como ter acesso a esse documento para acompanhar sua utilização e os descontos de plano de saúde.


Em setembro de 2015, o Extrato de Utilização de Saúde deixou de ser enviado por Correios e passou a ser disponibilizado apenas aqui na área logada do portal da Funcesp – que pode ser acessada por todos os participantes e usuários de saúde.

 

Esse movimento de descontinuar o envio de documentos impressos vem sendo adotado por diversas instituições públicas e privadas, bancos e operadoras. O objetivo é redirecionar os recursos financeiros antes gastos com a impressão e postagem. Na Funcesp, essa economia permite aprimorar outros serviços e facilidades que são oferecidas a você.

 

Como acessar a versão on-line?

 

O portal da Funcesp foi reformulado, justamente para facilitar o acesso às informações e apoiar mudanças como esta. Veja como acessar o seu extrato aqui no portal:

> Clique em Login (ou acesse aqui) e em seguida acesse Participantes e Usuários

> Na área logada de Serviços On-line, clique em Extrato de Utilização de Plano de Saúde

> Digite seu CPF e, no teclado virtual, sua senha individual

> Ou no menu Saúde, clique em Extrato de Utilização.

 

Posso voltar a receber por Correios?

A Funcesp, sensível a alguns usuários de saúde que manifestaram dificuldade de acesso aos meios digitais e à internet, decidiu oferecer a opção de enviar o Extrato de Utilização de Saúde pelos Correios.


Entendemos que este é um importante documento para acompanhar a utilização do plano de saúde e os descontos efetuados. Por isso, permitir facilidade no acesso a estas informações faz parte também do controle dos gastos nos planos de saúde.


Se você é um dos usuários nestas condições, entre em contato com o Disque-Funcesp e registre sua opção de voltar a receber automaticamente pelos Correios.


Ao formalizar sua opção, você receberá o extrato em seu endereço cadastrado, sempre que houver descontos de utilização (o acompanhamento é mensal – se não há desconto no mês, o extrato não é emitido).

 

Lembre-se: você também pode contribuir para a melhor utilização dos recursos financeiros e ambientais. Se você tem a possibilidade de acessar o documento pelo portal da Funcesp ou pode contar com familiares para fazê-lo, continue consultando apenas a versão on-line.

 

Essa opção é apenas para usuários titulares do NOSSO Plano de Saúde e do PES. Usuários que estão no Digna Saúde e ainda na ativa continuam acessando o documento apenas pela área logada do portal da Funcesp.

 

Dificuldade com seu acesso ou senha? Entre em contato com o Disque-Funcesp:


Disque-Funcesp
(11) 3065 3000 – Das 8h às 18h
0800 012 7173 (exceto celular)
segunda a sexta


Ou pelo e-mail
atendimento@funcesp.com.br