NOSSO TOTAL segue atendendo normalmente

Funcesp - 04 de March de 2016

A Funcesp esclarece e tranquiliza seus usuários de saúde de que o atendimento e o acesso às coberturas de todos os planos de saúde administrados pela entidade seguem regularizados e sem qualquer alteração para as mais de 80 mil vidas cuidadas nos planos DIGNA Saúde, PES, NOSSO Plano e Extensive Saúde.


Recentemente, a ANS divulgou em seu portal que o NOSSO TOTAL não poderá receber novas adesões a partir de 4 de março de 2016, até que seja feito um novo monitoramento trimestral da agência reguladora (com exceção de novo cônjuge ou filhos do titular). Tranquilizamos de que essa medida não traz impacto nenhum de atendimento para quem utiliza o NOSSO TOTAL ou qualquer outro plano de saúde da Funcesp.


Reforçamos que os demais planos de saúde, assim como as demais categorias do NOSSO Plano de Saúde (Integral, Ampliado, Conforto e Conceito) continuam aceitando novas vidas normalmente.


Cabe ressaltar que esta medida da ANS diz respeito exclusivamente ao monitoramento sobre o número de reclamações de usuários em relação à descumprimento de prazos ou de cobertura assistencial – que foram de apenas 4 no último trimestre de 2015, das quais 3 eram improcedentes (ou seja, não houve negativa ou descumprimento da Funcesp – veja mais aqui). Os planos de saúde seguem em equilíbrio financeiro e seguros para atender todas as vidas que fazem parte da entidade.


A Funcesp está adotando todos os procedimentos necessários para retomar novas adesões ao NOSSO TOTAL com a maior brevidade possível, para continuar oferecendo opções de planos de saúde com diferenciais de cobertura e atendimento para trazer a melhor qualidade aos seus usuários.