Saiba como falar de dinheiro com seu filho

Educar seu filho financeiramente é um grande passo para que ele seja bem-sucedido na vida adulta. Quanto antes uma criança tiver contato com dinheiro, melhor será a sua relação com ele no futuro. 
As primeiras lições de educação financeira começam muito cedo para as crianças, pois fazem parte da rotina da família: quando você usa seu cartão de crédito, ao sacar dinheiro no caixa eletrônico, comprar algo no shopping, ao acessar sua conta via internet ou monitorar sua planilha de orçamento. 
As crianças aprendem tudo muito rápido, observam tudo à sua volta. Considerando que “imitam” seus pais o tempo todo, muita atenção na forma como você lida com seu dinheiro. E o principal: verifique se você coloca em prática as lições que ensina em casa. Você é organizada financeiramente? Consegue economizar ou é fã das compras por impulso?
Receber mesada é visto como algo saudável na sua educação financeira, pois assim seu filho é estimulado a tomar decisões quanto ao uso do seu dinheiro.
Procure orientá-lo no dia a dia e ensine-o a poupar parte do dinheiro, para atingir pequenos objetivos de curto e longo prazo.