Rede Especial terá cobrança de coparticipação nas consultas a partir de março

Funcesp - 22 de February de 2017

A Rede Especial, que abrange profissionais e clínicas selecionadas em 7 especialidades médicas, nas cidades de São Paulo e Campinas, voltará a ter cobrança de coparticipação nas consultas realizadas a partir do dia 1º de março de 2017.


Conforme divulgado anteriormente, a Rede Especial é um projeto da Funcesp que prevê atendimento em uma rede de médicos previamente selecionados para a obtenção de efetividade do tratamento e avaliação da satisfação dos usuários.


Para que este projeto tivesse êxito, a Funcesp optou pela isenção temporária na cobrança de coparticipação para as consultas, assim incentivando um maior volume de atendimentos. Com o término deste período, inicia-se a fase de avaliação final da satisfação com a rede.


Os médicos e clínicas da Rede Especial continuarão atendendo normalmente os usuários da Funcesp e não haverá qualquer mudança no tratamento ou acompanhamento que você já vinha realizando nos credenciados desta rede. Porém, a partir de 1º de março de 2017, você voltará a ser coparticipado em suas consultas – no mesmo formato que já ocorre com outros credenciados ao seu plano de saúde.

 

Por que a isenção de coparticipação em consultas na Rede Especial acabou?


A isenção de coparticipação nas consultas realizadas em credenciados da Rede Especial era por tempo limitado – uma forma de incentivar a utilização desta rede e permitir que os usuários pudessem testar este tipo de atendimento protocolado. Para a Funcesp formular uma análise mais fidedigna do projeto, houve a necessidade de um número adequado de consultas que permitisse medir com segurança a eficácia de construir uma rede de atendimento com coparticipação reduzida ou, até mesmo, isenta. O resultado deste estudo será apresentado em breve, porém já podemos adiantar que foi positivo.

 

Por que vale a pena continuar utilizando a Rede Especial?


O conceito da Rede Especial consiste na composição de uma rede de médicos e clínicas que assumiram o compromisso de prestar atendimento utilizando protocolos médicos reconhecidos pela sociedade representativa de cada especialidade, buscando sempre um atendimento resolutivo com consequente satisfação dos pacientes. Além disso, os profissionais da Rede Especial foram cuidadosamente selecionados e estão em constante monitoramento pela Funcesp.

 

Quais as especialidades que compõem a Rede Especial?


São médicos e clínicas em 7 especialidades médicas na grande São Paulo e Campinas.


- Cardiologia


- Neurologia


- Neurocirurgia


- Oftalmologia


- Oncologia


- Ortopedia


- Urologia


Consulte os credenciados da Rede Especial na “Busca de Rede Credenciada” do seu plano de saúde aqui pelo portal ou no Aplicativo de Saúde da Funcesp para seu smartphone.