SEARCH:
    .AMH        .AO        .PLANO DE ASSISTÊNCIA À SAÚDE        .CONTATOS        .SENHAS   
 
Bem-vindo, digite suas informações.
FunCESP
.MANUAIS

Fundação CESP: infraestrutura para faturamento eletrônico

 
A Fundação CESP, em 2008, colocou em funcionamento uma infraestrutura tecnológica para que os prestadores contratados pudessem enviar eletronicamente as
informações sobre faturamento mensal dos serviços prestados aos usuários dos planos
de saúde.
Faturamento Eletrônico: nova funcionalidade
 
O Faturamento Eletrônico é uma funcionalidade, com acesso pela internet, que entre outras operações permite a padronização das principais rotinas de atendimento e financeiras:

Digitação, impressão e pesquisa de guias de atendimento
Impressão de protocolos de envio de informações
Envio de arquivos XML
Impressão de Demonstrativos de pagamento
e análise de contas médicas


Modelo de operação de acordo com o perfil de negócio
 
A operação do sistema de Faturamento Eletrônico pode ser feito de acordo com o perfil de negócio e os recursos de infraestrutura do recurso contratado.
 
Existem duas modalidades de operação, realizadas com base na Nota Esclarecedora nº 002/2008 da ANS, que estabelece as hipóteses mínimas para recusa dos arquivos ou transações eletrônicas no padrão TISS e os tempos máximos de retorno de protocolo. As duas modalidades de operação disponíveis são:
 
Digitação on-line de guias
 
O sistema de Faturamento Eletrônico permite a digitação on-line de guias de atendimento. Nesta mesma rotina, ainda podem ser realizadas consultas ao histórico e envio de lotes para faturamento. As telas digitais são totalmente baseadas nas guias impressas e obedecem, portanto, à padronização definida pela ANS.
 
Esta modalidade de transação eletrônica dispensa a geração de arquivos XML, a utilização de outras ferramentas de conectividade e outras adaptações de sistemas pelo contratado. 
 
Upload de arquivo XML
 
Esta modalidade de operação é destinada aos contratados habilitados na geração de arquivos do tipo XML. A transação eletrônica acontece sempre em ambiente criptografado e de acordo com as exigências normativas. Os protocolos de retorno também estão incluídos nesse processo.